Veja sete hábitos bons que são ruins para sua saúde

17/02/2014 18:45

 

     Você sabe o que é bom para você? Você pode se surpreender. O Huffington Post listou alguns hábitos que são aparentemente bons, mas que, na realidade, podem não fazer muito bem para a sua saúde.  

                                                          Beber água

 

Enquanto estamos todos familiarizados com o conselho de beber oito copos de água por dia, pesquisas mais recentes sugerem que, na verdade, não há evidências científicas que sustentam esta recomendação e que a ingestão excessiva de água pode ser realmente perigosa, diminuindo a concentração de sal no sangue.

     Além disso, é preciso ter cuidado com a tendência de beber água engarrafada. Como estudos têm sugerido, os produtos químicos de garrafas de plástico podem contaminar a água e prejudicar os níveis hormonais.

 

É preciso ter cuidado com a tendência de beber água engarrafada  (Foto: Getty Images)

Falar sobre seus problemas

   

(Foto: Getty Images)

Falar de seus problemas pode ser uma ótima maneira de ganhar alguma perspectiva e ficar mais aliviado. No entanto, estudos têm sugerido que, depois de um certo ponto, remoer esses problemas pode realmente ser ruim para sua saúde. Segundo pesquisas, revisitar e analisar os mesmos problemas com amigos pode levar a distúrbios de ansiedade, estresse e depressão.

     Da próxima vez que surgir um problema, fale sobre isso com um amigo, mas tente se concentrar na resolução dele no lugar de simplesmente discutir sobre a mesma questão.

 

 

Saborear mocktails (coquetel sem álcool)   (Foto: Getty Images)

 

     Você pode pensar que trocar coquetéis para mocktails é um favor a sua saúde, mas isso pode não ser verdade. Reduzir o álcool é benéfico para o seu bem-estar, mas mocktails são muitas vezes ricos em açúcar refinado. Segundo pesquisas, isso é tão prejudicial e viciante como o álcool. Para transformar isso em algo positivo, certifique-se de preparar mocktails com sucos de frutas puros em vez de xaropes.

 

                                                  Treinar de manhã cedo           

   

(Foto: Getty Images)

Enquanto um treino diário faz muito bem para sua saúde, estudos sugerem que levantar-se para o exercício matinal pode não ser tão ideal quanto parece. Um estudo de um pesquisador da Universidade de Brunel descobriu que as sessões de treino intenso no início da manhã podem comprometer o sistema imunológico e colocar os atletas em maior risco de infecção bacteriana e viral. Opte por uma corrida matinal ou sessão de exercício suaves, que também podem ajudar os treinos mais pesados ​do final do dia.

    

                                            Tomar suplementos nutricionais      (Foto: Getty Images)

    Nós todos sabemos que as vitaminas são boas para nós, mas depender de suplementos nutricionais pode realmente ser ruim para sua saúde. Estudos demonstraram que altas doses de suplementos vitamínicos, incluindo ferro, magnésio e vitamina B6, aumentam a taxa de morte de mulheres mais velhas. A vitamina E pode aumentar o risco de câncer de próstata dos homens. Para a maioria das pessoas uma melhor abordagem é optar por uma dieta variada cheia de frutas e legumes, que dará todos os nutrientes de que precisa.

 

                                                Se proteger do sol

  (Foto: Getty Images)

Todos estão alertas sobre os perigos do câncer de pele. Por isso, tomamos medidas para nos encobrir do sol em todos os momentos. No entanto, ao mesmo tempo que é extremamente importante proteger sua pele, os especialistas dizem que a exposição ao sol pouco frequente é bom para nós, evitando deficiência de vitamina D, o que pode levar ao raquitismo, osteomalácia e depressão.

 

Optar por alimentos de baixo teor de gordura

 (Foto: Getty Images)

Quando estamos seguindo uma alimentação saudável, é tentador optar por alimentos de baixo teor de gordura para ajudar a evitar os quilos em excesso. No entanto, cortar gorduras 'boas' como o ômega-3 pode ser prejudicial para a saúde. Omega-3 encontrado em peixes oleosos, nozes e sementes de linhaça não só ajudam a manter a pele macia e sem rugas, mas também são essenciais para o cérebro e boa saúde do coração, além de ajudar a prevenir artrite.

 

Por Tatiana Sisti | Notas Mulher